CEPPD


ESTRUTURA DO PPDT - ANUAL
Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR
PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA

ESTRUTURA DO PROJETO - ANUAL
AÇÕES
PERÍODO
OBJETIVOS

Horário
Diretor de Turma


Diariamente
  • Elaboração do dossiê de turma;
  • Atendimento aos pais;
  • Estudo orientado;
  • Formação para a cidadania.

1ª Reunião de Pais

Inicio do ano letivo
  • Apresentação do projeto e seus objetivos;
  • Apresentação do Diretor de turma;
  • Escolha dos representantes dos pais.

Reunião Diagnóstica (Intercalar)


5ª semana de aula
  • Reunião do conselho de classe;
  • Discussão assuntos do interesse da turma;
  • Avaliação (núcleo gestor, corpo docente, autoavaliação dos alunos);
  • Avaliação diagnóstica.


Reuniões de Pais (ao final de cada Bimestre)
Antes da reunião bimestral
  • Reunião do grupo de pais para que o representante colha informações e assuntos que desejam que sejam explorados nas reuniões bimestrais;
  • Discussão assuntos tratados nas reuniões diagnósticas e bimestrais.






Reunião Bimestral






Após o fechamento de cada bimestre
  • Reunião do conselho de classe;
  • Discussão de assuntos do interesse da turma;
  • Avaliação (núcleo gestor, corpo docente, autoavaliação dos alunos alunos);
  • Verificação do quadro de notas e infrequência;
  • Elaboração de estratégias para possíveis intervenções;
  • Atribuição de uma nota conceitual aos alunos na disciplina de formação cidadã.


RELATÓRIO SEMESTRAL DOS COORDENADORES QUE ACOMPANHAM OS DIRETORES DE TURMA (CDT) NAS ESCOLAS  

ESCOLA: _________________________________________________________
Município: ___________________________      CREDE: Sefor
Diretor da Escola: __________________________________________________
Coordenador dos Diretores de Turma: ___________________________________

Para dar objetividade ao Projeto Diretor de Turma, uma das funções do CDT é apresentar um relatório semestral sobre a evolução das ações do respectivo projeto, atendendo aos seguintes parâmetros:

  • Decurso da aplicação: pontos implantados e não implantados. Obstáculos que impediram a consecução do mesmo;

  • Aceitação do projeto pela escola, núcleo gestor, professores, alunos e pais;

  • Envolvimento do DT nas ações necessárias ao projeto;

  • Situação em que se encontra a organização do dossiê e razão do impedimento dessa organização;

  • Cumprimento dos horários (5h) às ações do DT no projeto, e, no caso negativo, a razão do não cumprimento.

  • Consciência do grupo de professores da turma na colaboração para sistematização do projeto.

  • Reuniões intercalares e reuniões bimestrais: Já foram realizadas e com todos os instrumentais necessários para a realização da mesma;

  • Mudanças que o projeto promoveu no que respeita à postura dos alunos, dos professores, dos pais e do núcleo gestor.

Data: ____ / ____ / ____ .

_______________________________________
Assinatura

OBS: O relatório deve ser objetivo, conciso, transparente e esclarecedor das situações vividas na escola.

A Equipe Central, Haidé Eunice, Rosa Parente, Genira Fonseca e Jeferson Almeida.

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